sexta-feira, 27 de março de 2015

1 Projeto por mês - Cadeira Repaginada

Olá meninas, ando sumida daqui mas, estou com muito trabalho!
 Estava louca que chega-se a última sexta- feira do mês. 
Porque adoro participar do projeto e gosto ver os lindos trabalhos feitos por vocês!

Meu projeto Cadeira Repaginada

Hoje é a última sexta-feira do mês dia do "1 Projeto Por Mês" iniciativa da nossa amiga Bruxinha do blog  Porções de Artes . Fiquei vinte cinco dias  fazendo o meu projeto,mas valeu pena.
Gostei do resultado, espero que vocês também gostem. 


Minha filha ganhou uma cadeira de balanço antiga do sogro, mas não gostou, e me deu.
Eu não estava gostando nadinha do ar triste da cadeira.
Resolvi dar uma boa repaginada e deixá-la mais alegre. A cadeira até era bonitinha!


Material:

tinta esmalte a base de água ( sem cheiro por causa da minha asma)
tecido floral
grampeador e grampos
pincel e rolinho
lixa 100 e 220
 máscara descartável
 Usei a tinta esmalte base água  para madeira e metais . Achei que não ia ter um bom resultado por ser a base de água, mas ficou ótimo. Primeiro lixei com lixa mais grossa, depois usei a fina. Para a pintura ficar bem uniforme dei 5 demão de tinta.
.
Como troquei o forro tive que desmontar, Deu um trabalhão danado!


 As molas deram muito trabalho para colocar.

Não gostei muito da estampa, mas foi a mais bonitinha que minha filha encontrou.Tecido para forrar moveis é difícil de encontrar uma estampa floral bonita!
Usei  forro velho que estava na cadeira para fazer o molde, fiz uma costura nos cantos e enfiei na estrutura de madeira e  depois foi  só grampear.
Tem que ficar bem esticadinho! 



 Minha bonecas gostaram!

E o resultado foi esse! 
 Gostei do resultado, espero que vocês também gostem.


Meninas com a  tinta que sobrou pintei a estante da TV do quarto da minha filhota!
A estante eu  fiz com prateleiras de outra estante que  quebrou, então aproveitei a madeira.




 Um lindo final de semana para vocês!!

Conheça mais trabalhos criativos e inspiradores aqui:

Márcia -Projeto  Passeio
Marido da Márcia- De volta ao blog
Tiane - Panô de bichos
Josiene Vassallo - Vaso de planta
Alê -  Toalha de Banho Homem de Ferro e Hulk
Lucia - Porta- travessas
Artices da Zappa - Pelo Facebook
Lilian - Toalha de  rosto  com barrinha de crochê e pintura 
Licia - Porta fraldas
Jussara - Toalha de Rosto Com Bico de Crochê
Adelaide - Tapete de Tecido Fru-Fru
Silvana - Garrafas na Parede


Amara Mourige

19 comentários:

  1. uAU*!!!Que beleza de trabalho e que diferença! Agora cuida que ele vai querer de volta,rs bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Amara.
    Sensacional o seu projeto! A cadeira ficou maravilhosa com esta estampa. levei o link.
    Bom fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda!!! Amei! Adoro branco na casa, em móveis, e adorei a estampa, ficou muito bonita! Parabéns! A estante também ficou linda! Adorei seu projeto do mês! Bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amara, valeu a pena o trabalhão, a cadeira ficou lindíssima! Não foram só as suas bonecas que gostaram, eu também amei ;-)
    Parabéns pela criatividade, o tecido ficou ótimo!
    Beijinhos e um finde cheio de alegrias!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  5. Amara estou aqui boquiaberto com a grandiosidade do seu projeto e nem precisa dizer que o resultado está maravilhoso né?! sua cadeira ficou lindíssima, parabéns!! Achei bem legal aproveitar o restante da tinta pra já modificar outro móvel.. Um excelente fim de semana! BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  6. Amara,
    Deu trabalho mas ficou linda!!! Adorei o tecido!!!
    Deu vida a cadeira! Eaestante da filha ficou otima!
    Bjs e uma linda noite!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Amara
    Uau que projeto lindo, achei perfeita a cadeira, a escolha do tecido e a cor branca deixaram a cadeira mais leve e alegre. E a estante, super reutilização. Tudo muito lindo, parabéns!!!!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amara ficou linda!!! Eu achei que ficou super alegre...
    Parabéns!
    E a estante ficou ótima dessa cor!
    Já levei seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Amara, que linda ficou a cadeira!
    Sou inábil para esses trabalhos e admiro muito pessoas como a amiga que reciclam de forma admirável!
    A estante ficou linda também!
    Os meus Parabéns pelo seu magnifico trabalho!
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime
    (Aqui em Portugal estraga-se muito. Vocês no Brasil além de muito bom gosto também reciclam imenso;))!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amara, que linda restauração. Ficou realmente encantadora, maravilhosa e romântica. Adoro usar essa tinta, fica um brilho acetinado e rende... A estante ficou ótima, parabéns pelo projeto.
    Vou atualizar o link.
    Bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara.Tua cadeira linda adorei a estampa.Ando sumida pois estou sem computador.Adoro repaginar objetos e moveis.repaginei os moveis do meu quarto e coloquei decoupage ,menos o roupeiro. Mara vou deixar um recado no face .Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Amara,quando eu era criança adorava me balançar nessas cadeiras de balanço! A cadeira ficou linda! Amei a cor, branquinha deixou mais delicada e o tecido achei lindo,parabéns pelo projeto!Bjss.

    ResponderExcluir
  13. Amara do céu!? Você é profissa menina?!?! Ficou MARA!!! Parabéns!!! Encantou-me sua disposição e criatividade em reaproveitar. Some não menina!? Vamos nos encontrando virtualmente para um chazinho, e nos vemos no próximo desafio da Bruxa, ok? Bjks

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Amara!
    Saiu do tristinha para convidativa. Agora não é mais de balanço né? Fica fixa as pernas e eu gostei do tecido, achei uma graça.
    Acho que eu não daria conta, ainda mais que envolve costura.
    A cadeira pode até fazer companhia pra estante, as duas estão muito bonitas.

    Obrigada por participar, atualizando agora.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Uma bela reciclagem! A cadeira ficou linda!

    ResponderExcluir
  16. Valeu muito a sua dedicação...ficou lindona!!!

    ResponderExcluir
  17. Amei o resultado! Sou apaixonada por esses "grampeadores" ..... fazemos verdadeiros milagres com eles, melhor dizendo economia pois um tapeceiro cobraria horrores por esse trabalho. Por aqui reformo direto minhas cadeira.
    Demorei para fazer minhas visitas do Projeto por problemas familiares.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  18. Amara que coisa linda! Ficou perfeita mesmo! ^^
    Morro de preguiça de reformar móveis. Fico vendo as ideias, mas ação que é bom nada. kkkk Tenho uma cadeira de madeira, de balanço também, aqui que usava no quarto da minha filhota para amamentar, apesar de ter pintado a dois anos está horrível, gritando por uma reforma e eu ainda não tive coragem. Só hoje consegui fazer as visitinhas. :)

    Um feriado maravilhoso para você! Bjim

    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir
  19. O resultado final ficou espetacular, parabéns! Eu também participei (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/03/1-projeto-por-mes-3.html), mas como o tempo passa a voar ainda não tinha cá vindo cumprir a tradicional visitinha. Desculpa...
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderExcluir

Olá,my friends!
Quando passar por aqui ñ deixe de comentar!
Adoro recadinhos!
Bjs,Friends Forever